quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Coordenador da bancada da bala declara apoio a Alckmin, mas diz que vai votar em Bolsonaro


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo DEM, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), declarou apoio nesta quinta-feira à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, mas disse que votará em Jair Bolsonaro (PSL). Em convenção nacional do DEM, no palanque, Fraga, que é coordenador da bancada da bala, afirmou que Alckmin era a melhor opção como candidato, mas, depois do ato, revelou que sua preferência é pelo ex-capitão do Exército.


Leia também: 

Fraga precisava de um aval de Alckmin para garantir e encorpar sua candidatura. Segundo ele, o acordo já foi fechado e ele será lançado no sábado, quando seu partido define oficialmente o candidato no DF. No início da semana, o PSDB anunciou a aliança com o DEM: o pré-candidato do PSDB ao governo, Izalci Lucas, sairia para o Senado, enquanto Fraga sairia para governador na mesma chapa. Mas o acordo foi suspenso na quarta-feira após pressão de outro candidato do centrão ao governo do DF, o deputado Rogério Rosso (PSD). Ele queria o apoio do PSDB.

- Há uma identidade natural (com Bolsonaro). Mas não é por isso que eu ia abrir mão de uma coligação importante para nós - disse Fraga.

Perguntado se Bolsonaro estaria em seu palanque, Fraga disse que, "a princípio", vai seguir a orientação partidária. Mas revelou sua vontade:

- Eu vou votar no Bolsonaro.

O coordenador da bancada da bala afirmou ainda que sua preferência não vai influenciar ou mudar o entendimento firmado com Alckmin.

- Conversei com ele (Alckmin). E agradeci por ter mantido (o apoio à candidatura).

Veja também:




Bruno Góes
O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...