sexta-feira, 24 de agosto de 2018

'Se Haddad vencer é Lula quem vai governar', diz ex-ministro do PT


Imagem: André Dusek / Estadão
Vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad é apontado como plano B do partido quando Luiz Inácio Lula da Silva, candidato registrado na disputa pelo Planalto, for impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, para o ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos auxiliares mais próximos do ex-presidente, quem governará o país, caso Haddad seja eleito, será o próprio Lula. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Leia também: 

“Na campanha, vamos deixar claro para o povo o seguinte: votar no Haddad é votar no Lula. É o Lula quem vai governar. Vamos tirar o Lula da cadeia em algum momento. Até porque ele não vai passar o resto da vida lá. E vai sair direto para o Palácio do Planalto para co-governar com o Haddad. Quem vai governar formalmente é o Haddad”, disse ao jornal.

O ex-prefeito de São Paulo saiu em campanha pelo país como porta-voz oficial de Lula. Preso há quatro meses em Curitiba, o ex-presidente é condenado por corrupção pelo caso do tríplex do Guarujá e considerado virtualmente inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Embora tenha se reunido com Haddad diversas vezes antes e depois de sua prisão, o petista tinha em mente transferir a candidatura ao baiano Jaques Wagner — atualmente candidato a uma vaga no Senado Federal. A mudança interna de diretriz, contudo, deixou Haddad sem gravações de mensagens de apoio de Lula para divulgação em comícios feitos pelo país. A estratégia da sigla aposta na possibilidade de que o ex-presidente possa gravar algo de dentro da cela que ocupa na Superintendência da Polícia Federal.

“Seria o fim não permitirem o Lula na TV. Não é possível que vão chegar a esse grau de arbítrio. E se depois houver a cassação (do registro eleitoral) os programas farão a transição para o Haddad com muita emoção e dramatização da dimensão do crime praticado contra o Lula . Vamos usar muito esse sentimento da indignação das pessoas”, disse ao jornal.

Veja também:




Yahoo Notícias
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...