quinta-feira, 23 de agosto de 2018

TSE aprova pedidos de registro de Marina, Boulos, Amoêdo e Cabo Daciolo


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (23/8), os pedidos de registro de candidatura dos postulantes à Presidência da República Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota). Nenhum dos quatro tinha sido alvo de impugnação.


Leia também: 
Eleitores ignoram as alianças dos políticos e escolhem candidatos individualmente


Na terça, os ministros já haviam aprovado o registro de Vera Lúcia do PSTU. Ainda faltam os julgamentos de oito pedidos de registros de candidaturas, entre eles o de Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva, considerado o caso mais delicado, uma vez que o ex-presidente foi condenado em segunda instância e briga para ganhar aval para disputar. O TSE tem até o dia 17 de setembro para analisar os registros.

Marina terá o ex-ministro Eduardo Jorge, do PV, como vice, na coligação denominada “Unidos para transformar o Brasil”. Como apontou o agregador de pesquisas estimuladas lançada pelo JOTA, a candidata é a segunda colocada nos cenários eleitorais sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter condenação em segunda instância.

Além dos cabeças de chapa, foram aprovados os indicados a vice. Guilherme Boulos (PSOL) terá como vice a colega de partido Sônia Guajajara; João Amoêdo disputará a Presidência ao lado do Professor Christian, do mesmo partido; e Cabo Daciolo será acompanhado na chapa pela Professora Suelene Balduino, que também é filiada ao Patriota.

Veja também:





Matheus Teixeira
Jota
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...