terça-feira, 11 de setembro de 2018

Padre Paulo Ricardo se pronuncia sobre atentado contra Bolsonaro ao falar sobre perseguição a jesuítas e vídeo viraliza na web


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O padre Paulo Ricardo, em um sermão, falou sobre maneiras utilizadas para calar adversários. Em um momento, fez referência à tentativa de assassinato sofrida pelo candidato Jair Bolsonaro no último dia 6, e foi intensamente aplaudido pela congregação. O vídeo viralizou na internet. 


Assista: 



Após a repercussão do vídeo, o padre publicou uma nota de esclarecimento em que explicou que se referia à perseguição sofrida pelos jesuítas no século 18. Leia abaixo:


NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em uma recente palestra, ao falar da perseguição moral e física que os jesuítas sofreram no século XVIII, por defenderem a verdade, usei como recurso retórico uma alusão ao atentado sofrido pelo Deputado Jair Bolsonaro.
Como estou vendo minhas afirmações circularem, fora deste contexto, pelas redes sociais, gostaria de esclarecer o seguinte:
1) Nunca participo ativamente de campanhas eleitorais;
2) Não declaro o meu voto em público.
As pessoas que estão usando minha imagem para fins eleitorais, fazem-no sem a minha permissão.
Peço que respeitem minha decisão de não me imiscuir em processos político-eleitorais, a não ser que o exijam “os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas” (Bento XVI).
Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
Leia também: 
Em pesquisa Ibope, Bolsonaro amplia liderança e chega a 26% das intenções de voto
Fachin envia para o plenário virtual do STF mais um recurso de Lula

Veja também:





Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...