quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Após resultado de pesquisas, PT inicia ataque a Bolsonaro na TV


Imagem: Joedson Alves / EFE
Depois que as pesquisas mostraram crescimento das intenções de voto a Jair Bolsonaro (PSL) e aumento da rejeição a Fernando Haddad (PT), a campanha petista decidiu atacar o capitão reformado em inserções televisivas. Até então, Bolsonaro vinha sendo poupado na propaganda eleitoral do PT.

Leia também: 

Um vídeo de 30 segundos que está sendo divulgado nas redes sociais de políticos do partido afirma que o deputado federal do PSL sempre votou contra os trabalhadores e termina com a frase "Bolsonaro não". A filmagem deve entrar nas inserções a que o partido tem direito na TV.

Ao longo do vídeo, o  narrador diz que Bolsonaro votou contra o Fundo de Combate à Pobreza, contra a valorização do salário mínimo e a favor da reforma trabalhista, criticada pelo partido. O texto também lembra que o candidato foi a favor de aumento para o salário de deputados.

A ofensiva do PT vem na sequência de críticas feitas por Haddad durante atos de campanha no Rio. Na tarde desta terça-feira, o petista disse que seu adversário "precisa de um tratamento psicológico" porque é “intolerante” contra mulheres e negros . 

 No Datafolha desta terça-feira, o candidato do PSL aparece com aumento de 28% para 32% nas intenções de voto, enquanto o petista oscilou de 22% para 21%. Já no Ibope, de segunda-feira, Bolsonaro subiu de 27% para 31%, e Haddad se manteve com 21%.

As pesquisas indicam crescimento de Bolsonaro em redutos tradicionalmente petistas , como eleitores que ganham até um salário mínimo, mulheres e quem vive no Nordeste.

O comando da campanha de Haddad entende atacar temas que afetam o bolso do eleitor é o caminho para tentar conter o crescimento de Bolsonaro. Além de expor as propostas do capitão reformado, Haddad deve continuar falando de bandeiras como Bolsa Família e geração de empregos da era Lula. 

Veja também:

 



O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...