quarta-feira, 28 de novembro de 2018

‘É um direito do cidadão saber quem está contra e quem está a favor de suas pretensões’, diz Janaína Paschoal


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A jurista Janaína Paschoal, eleita deputada estadual com mais de 2 milhões de votos, relatou que, antes mesmo de assumir o mandato, já tem dificuldades para propor mudanças na Assembleia Legislativa. Janaína, que pretende se candidatar à presidência da Alesp,  mostra como as decisões são tomadas em um colégio de líderes, o que limita a participação dos deputados e impede que a população acompanhe o debate. 


Ouça: 


Janaína disse: 

Hoje, tudo se resolve no colégio de líderes. Eu não quero acabar com o colégio de líderes, mas a interpretação de que só vai a Plenário o projeto acerca do qual há consenso é insustentável!
Os deputados alegam que essa exigência de unanimidade está no Regimento. Eu li e essa é apenas UMA interpretação. Se eu ganhar a Presidência, o povo vai acompanhar as discussões em Plenário. Legislativo é lugar de embate!
É um direito do cidadão saber quem está contra e quem está a favor de suas pretensões! Se ninguém discute na frente das câmeras, por que gastar dinheiro com a TV Alesp? Vamos fazer a TV Alesp bombar!

Leia também:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...