terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Em última entrevista antes da posse, Bolsonaro diz que vai desburocratizar o máximo possível


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
No último dia antes de sua posse como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista à TV Record. Na entrevista, Bolsonaro reafirmou que pretende “tirar o peso do Estado de cima de quem produz”. Bolsonaro relatou que, ao ter acesso a todos os dados do governo, confirmou que a máquina estatal é pesada demais. Ele questionou os interesses que movem algumas das agências, afirmando que várias delas não servem à população,  e que as estruturas existentes “amarram” os futuros ministros. Segundo Bolsonaro, uma de suas primeiras medidas será “desburocratizar o máximo possível: “Vamos tirar o peso do Estado em cima de quem produz. Os ministros têm carta branca para nomear os funcionários de cada ministério. Nem eu tenho o poder de nomear alguém”.

Ouça: 


Questionado sobre as ações relativas à segurança pública, Bolsonaro enfatizou a extrema necessidade de mudar as políticas públicas nessa área. O presidente eleito disse: “o que foi colocado em prática nessa área nos últimos anos só piorou a segurança pública”. Bolsonaro citou os exemplos das audiências de custódia e do desarmamento da população: “não deu certo”. 

Em relação às expectativas para os primeiros 100 dias de seu mandato, Bolsonaro respondeu que a prioridade máxima é “fazer com que o imposto do trabalhador seja revertido sim, para a nossa nação”. 

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...