![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O presidente Jair Bolsonaro teve um pouco de febre e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem, que levaram à identificação de um acúmulo de líquidos na região da cirurgia. Foi realizada uma punção e a administração de antibióticos. Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, após o episódio, a previsão de alta deixou de ser para esta quinta-feira e foi adiada, possivelmente para o início da próxima semana.
Ouça:
O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico com as informações. Leia:
O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, está internado em Unidade de Cuidados semi-intensivos do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou, ontem à noite, elevação da temperatura (37,3 °C) e alteração de alguns exames laboratoriais. Foi iniciada antibioticoterapia de amplo espectro e realizados novos exames de imagem. Identificou-se uma coleção líquida ao lado do intestino na região da antiga colostomia.
Foi submetido à punção guiada por ultrassonografia e permanece com dreno no local. Está no momento sem dor, afebril, em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição parenteral exclusiva. Já apresenta movimentos intestinais e teve dois episódios de evacuação. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular no quarto.
Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.
Leia também:
EMOCIONANTE: Senadores cantam o Hino Nacional para comemorar derrota de Renan Calheiros
Veja também:
Gazeta Social