sábado, 30 de março de 2019

Embate: Senador derruba manipulações e 'fake news' sobre a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro - Izalci Lucas



O senador Izalci Lucas, do Distrito Federal, teve um embate com o senador petista Paulo Paim e, no ensejo, desmascarou distorções, manipulações e "fake news" a respeito da Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro.


"O problema do Brasil é que todos têm consciência da importância da reforma da previdência, desde que não prejudique cada uma das corporações ou cada um dos segmentos. Então eu vejo assim: eu, por ser contador, talvez, por formação, e até politicamente não é nem bom aquilo que a gente fala, mas eu não estou aqui pensando nas eleições, estou pensando aqui na próxima geração", encetou ele.

Nesta oportunidade, ele explicou os motivos da emergência da necessidade de mudanças. "A questão maior da previdência é que o sistema atual, que é o sistema de partilha, que V.Exa. acabou de dizer... As pessoas precisam entender isso. No sistema de partilha, quem trabalha paga o aposentado. O que é que acontecia antes, com a minha família, com a família dos meus pais, dos meus avós? Você tinha 15 filhos, 20 filhos, 7 filhos, que foi o caso na minha casa; mas hoje, não; hoje a média é de 1,7. Então daqui a pouco você tem dois trabalhando para pagar oito aposentados, ou quatro trabalhando para pagar dez aposentados. Então é um sistema que já faliu", destacou. Assista à íntegra do pronunciamento e do embate.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...