sexta-feira, 15 de março de 2019

Modesto Carvalhosa pede o impeachment de Gilmar Mendes: ‘quebrou a honra, a dignidade e o decoro durante anos na sua função’


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O jurista Modesto Carvalhosa apresentou mais um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. No pedido, Carvalhosa faz uma longa lista de delitos a serem julgados pelo Senado, especialmente: proferir julgamento quando é suspeito na causa (nove vezes), exercer atividade político-partidária (três vezes), e proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro nas funções de ministro do Supremo Tribunal Federal (vinte vezes). 

Ouça: 


Os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal são julgados pelo Senado. Como há um exame prévio pela Presidência da Casa, cerca de 30 pedidos já se acumularam nas gavetas sem que tivessem andamento. O próprio Modesto Carvalhosa já pediu o impeachment de Gilmar Mendes há menos de um ano. O pedido foi arquivado pelo ex-presidente do Senado Eunício Oliveira. 

Ao levar o pedido ao Senado, Carvalhosa reuniu-se com parlamentares para explicar os motivos e a necessidade do impeachment do ministro. Carvalhosa afirmou: “o impeachment do ministro Gilmar Mendes é um pleito, um requerimento uma necessidade de expurgo, e, mais do que isso, de redenção da honra do povo brasileiro, que está sendo desonrado e mesmo enxovalhado, porque ele usa a sessão plenária para achincalhar a cidadania, xingar a cidadania, ofendê-la diariamente”. 

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...