quinta-feira, 21 de março de 2019

URGENTE: Senadoras do partido de Bolsonaro defendem CPI 'Lava Toga' e Kajuru de ataque do STF e de Gilmar Mendes - Soraya Thronicke e Selma Arruda



As senadoras Soraya Thronicke e Selma Arruda, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, destacaram-se com discursos emblemáticos em defesa da CPI da "Operação da Lava Toga" e do senador Jorge Kajuru. O senador Kajuru foi intimidado após o ministro Gilmar Mendes requerer "providências"a Toffoli em virtude de severas críticas proferidas pelo parlamentar.


Nesta oportunidade, a senadora Soraya destacou que até mesmo desembargadores estão clamando pela "Lava Toga": "Eu fui servidora do Poder Judiciário por muitos anos. Eu trabalhei com desembargadores, com juízes extremamente honestos. Eu tive a honra de receber um recado de um desembargador, perguntando – eu estava viajando – se eu não iria assinar a CPI. Um desembargador, pedindo a CPI. Então, quem é do Judiciário está envergonhado na data de hoje, envergonhado com alguns dos seus pares – alguns! –, como nós nos envergonhamos com muitos de nossos pares. Eu sou advogada e estou política neste momento, mas eu me envergonho de alguns dos nossos pares! Então, não é uma caça às bruxas", expôs.

Selma Arruda, ex-juíza, foi impactante ao criticar o desrespeito à lei pelo próprio Supremo: "Infelizmente, Senador Kajuru, nós chegamos a um ponto, como disse a Senadora Soraya, em que o que diz a lei não conta mais – não conta. O senhor não tem mais a sua intangibilidade garantida pela Constituição Federal, porque é um Parlamentar e tem o direito de se exprimir como quiser.
As pessoas instauram inquérito no Supremo Tribunal Federal sem sequer se dar conta ou achar que o povo não vê que eles ficam impedidos de julgar qualquer resultado desse próprio inquérito que eles mesmos estão instaurando. Então, é uma espécie de tirania que se instaurou, infelizmente", afirmou. Assista ao vídeo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...