terça-feira, 9 de abril de 2019

Deputado coloca o 'dedo na cara' de representante da OAB ao defender Paulo Guedes e causa tumulto



O deputado Darcísio Perondi deu origem a um tumulto na CCJ ao defender com veemência Paulo Guedes, ministro da Economia do presidente Jair Bolsonaro, e atacar a OAB. O parlamentar denunciou a Ordem dos Advogados do Brasil como defensora dos privilégios dos ricos na Previdência.

"Eu gostaria que o Dr. Arthur abrisse mais todo o programa da capitalização, que fosse mais claro sobre se essa proposta vai prejudicar, se vai tirar... Ontem, o Ministro Guedes falou sobre o Imposto de Renda negativo, para a hipótese de complementação, se houver menos de 1 salário mínimo. Ele afirmou que haverá um fundo para cobrir isso. A capitalização olha para o passado ou olha para o futuro? O Dr. Cezar, da OAB, mostrou que a OAB volta a ter o comportamento de defender os privilégios do serviço público, os ricos do serviço público", declarou ele.

"Um estudo do Banco Mundial mostrou que, de 2002 a 2015, houve o maior programa de transferência de renda no Brasil, e não foi para o Bolsa Família, mas para 2% do serviço público. Foi transferido 1 trilhão e 150 bilhões que o Tesouro Nacional tirou para cobrir os déficits. A OAB omite isso. A OAB continua servindo aos privilegiados. É lamentável! Olhe, se eu fosse advogado e pudesse não contribuir mais, eu não contribuiria. É lamentável a sua atitude. É lamentável a atitude da OAB e também do seu sucessor e do antecessor, o meu conterrâneo gaúcho. É uma posição lamentável. O senhor precisa de mais assessoria técnica", apontou Perondi.

No ensejo, ele complementou: "E os senhores falaram que essa reforma vai afetar o projeto de vida do Promotor, do Deputado, do Delegado, do Fiscal da Receita... E aí o senhor defende que a reforma fere direitos adquiridos e fala em retrocesso... Estão aí os palestrantes que falaram da experiência no mundo inteiro. Portanto, é profundamente lamentável".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...