terça-feira, 2 de abril de 2019

Senador Álvaro Dias escancara e exige o fim de regalias milionárias para Dilma, Lula e outros ex-presidentes



O senador Álvaro Dias exigiu a aprovação de um projeto que dá fim às regalias milionárias de Dilma, Lula e outros ex-presidentes. "Trata-se do Projeto 343, de 2016, que eu espero seja aprovado com a maior brevidade possível para acabar com as regalias milionárias de ex-Presidentes da República condenados por crime de responsabilidade ou por crime comum. O projeto de minha autoria tem por objetivo excluir desse privilégio, desses benefícios, dessas mordomias que a legislação confere a ex-Presidentes da República", declarou ele.

"Há um descalabro de gastos, gastos de ex-Presidentes, cassados inclusive. Dois ex-Presidentes foram vítimas de impeachment e um deles foi condenado por crime comum e está lá no presídio de Curitiba. Esses gastos dizem respeito a viagens, diárias, passagens de assessores inclusive, automóveis, combustível e a manutenção dessa estrutura. Salários de assessores", explicou o parlamentar.

No ensejo, Álvaro Dias ilustrou sua argumentação com dados concretos: "O O Estado de S. Paulo, utilizando a Lei de Acesso à Informação, foi buscar os números desses gastos recentemente. E – pasmem os senhores que nos acompanham neste momento – no ano de 2018, essa planilha de gastos apresenta o seguinte: Dilma Rousseff, Presidente cassada, em 2018 foi candidata ao Senado da República e usou dinheiro público na campanha eleitoral. É o que revela o jornal O Estado de S. Paulo nessa matéria. Ela gastou R$632,2 mil no ano passado, entre viagens, diárias, passagens de assessores, automóveis, combustível e manutenção. Eu não estou incluindo aqui o salário desses assessores", afirmou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...