terça-feira, 16 de abril de 2019

Senador Eduardo Girão dá dura lição de moral para senadores que se acovardam diante do STF - 'Lava Toga', censura



O senador Eduardo Girão fez um discurso de impacto ao colocar contra a parede parlamentares que maculam o Senado Federal ao se omitirem diante de arbitrariedade e discricionariedades do STF. 

"Nós vimos, ontem, uma questão extremamente preocupante lá na França, algo muito simbólico: um patrimônio histórico da humanidade totalmente em chamas. Vejo isso de forma emblemática. Na França, houve a queda da Bastilha, a Revolução Francesa. Nós estamos em um momento aqui em que a gente tem que ter cuidado similar. Nós não podemos transformar Brasília em Bastilha", alertou ele.

"O clamor cresce, as movimentações crescem, e não é em rede social, não, é nas ruas. Eu fui para as manifestações que aconteceram, com as pessoas pedindo que a verdade venha à tona a CPI dos tribunais superiores, os pedidos de impeachment sucessivos, que, por décadas, foram colocados embaixo do tapete. Então, este é o clamor que a gente faz aqui aos colegas, ao Presidente da Casa: que coloque isso para frente. Chegou a hora! Chegou a hora! A gente não pode perder o bonde da história", declarou. Assista ao vídeo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...