quarta-feira, 17 de abril de 2019

URGENTE: Senadores Álvaro Dias, Oriovisto e Plínio se unem para derrubar perseguição e censura do STF - Lava Toga



Os senadores Álvaro Dias, Oriovisto e Plínio Valério fizeram pronunciamentos contundentes contra o que entendem como uma escalada de censura, abuso de poder e perseguições do STF. Além de mencionarem mandados de busca e apreensão, censura a jornais e ataques à liberdade do senador Kajuru, eles asseveraram a necessidade de reagir imediatamente ao Supremo Tribunal Federal.

"Sr. Presidente, o que nós estamos assistindo é inadmissível. Volta a censura da imprensa. Agora, censuram a liberdade de um Senador usar o seu direito de opinião. Nesse caminho, Sr. Presidente, vamos lembrar Ruy Barbosa: não temos a quem recorrer, o povo não tem a quem recorrer. Este Senado é o único Poder da República que tem meios para evitar uma ditadura do Judiciário", apontou Oriovisto.

Álvaro Dias, por sua vez, foi taxativo: "Estes últimos procedimentos envergonham, certamente, o Judiciário sério do País. Perguntam: o que fará o Senado da República? Certamente, da tribuna do Senado, o protesto que ecoa no País contra decisões estapafúrdias que violentam a Constituição do País, em primeiro lugar, mas, sobretudo, afrontam as aspirações mais legítimas do nosso povo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...