sábado, 13 de abril de 2019

URGENTE: Senadores denunciam intimidação do STF e dão duro 'enquadro' para Alcolumbre em defesa da CPI 'Lava Toga'



Os senadores Eduardo Girão e Randolfe Rodrigues criticaram com veemência a negação da implantação da CPI da operação "Lava Toga" e fizeram graves denúncias.

Girão apontou uma intimidação por parte do STF no que toca à implementação da CPI: " O povo merece esse respeito, merece essa voz aqui. E nós não vamos nos calar, não vamos nos calar, inclusive, pelas intimidações que recebemos aqui nesta Casa. Eu dez minutos, eu gosto sempre de repetir esse fato – onde há fumaça, há fogo –, que o Senador Alessandro Vieira apresentou o requerimento lá no Plenário do Senado, há cerca de um mês e pouco, na porta dele, dez minutos depois, havia um assessor legislativo da Presidência do Supremo Tribunal Federal querendo saber quais Senadores assinaram a lista, os nomes dos Senadores que assinaram a lista. Isso é muito grave!
Isso é muito grave, isso é muito preocupante. Nós estamos aqui, neste momento, deliberando sobre algo importante para a nossa democracia. Não podemos perder essa oportunidade de deixar a população próxima ao Senado, talvez pela primeira vez depois de décadas. A população está acreditando no Senado Federal, e nós precisamos manter essa união, não nos apartarmos", declarou ele.

"O instituto da Comissão Parlamentar de Inquérito é um instituto presente para assegurar a nós o poder de investigação. E, quando eu dizia que esse instituto não pode ser desmoralizado, veja: uma Comissão Parlamentar de Inquérito aqui no Congresso Nacional resultou no impeachment de um Presidente da República no passado. Outra Comissão Parlamentar de Inquérito investigou os esquemas do Orçamento que existiam em 1993. Outra, já foi dito aqui anteriormente, resultou em uma reforma do Judiciário, que deu luz ao Conselho Nacional de Justiça. Pouco se sabe, mas foi na CPI do Judiciário, em 1999, que adveio, em seguida, o Conselho Nacional de justiça como instituição de controle externo do Judiciário", frisou, por sua vez, o senador Randolfe.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...