sexta-feira, 10 de maio de 2019

URGENTE: Bolsonaro e membros do governo fazem transmissão ao vivo rebatendo distorções e manipulações



O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal, recebeu diversos convidados. Em um primeiro bloco, ele recebeu os doutores Edmar Maciel, Marcelo Borges e Odorico Moraes, responsáveis por pesquisas pioneiras sobre o uso de pele de tilápia no tratamento de queimaduras. Os médicos explicaram que o uso de pele de tilápia em um curativo biológico facilita e barateia o tratamento de queimaduras e o Brasil saiu na frente na pesquisa. 

Bolsonaro mencionou os esforços do Ministério da Ciência e Tecnologia, com a criação de milhares de pontos de internet por satélite em escolas do Nordeste. Segundo o presidente relatou, o número de pontos passou de meia dúzia para 2.800 pontos, e que a expectativa é de que haja 10 mil pontos até o final do ano. Para isso, o governo pretende trabalhar pela reativação do Centro de Lançamento de Alcântara. 

Em um outro bloco de convidados, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, respondeu a boatos que vêm sendo espalhados, de que ele estaria cortando verbas da Educação. O ministro esclareceu que todos os ministérios estão contingenciando recursos e que não houve cortes. Weintraub  fez uma apresentação didática com 100 chocolates, para mostrar que a única coisa que ocorreu foi de pedir que guardem 3 chocolates e meio para depois. 

Gilson Machado Guimarães Neto, do Ministério do Meio Ambiente, e Jorge Seif, da Secretaria da Pesca, falaram sobre os planos para o ecoturismo náutico e as vendas de peixes brasileiros no mercado internacional. Bolsonaro falou ainda sobre a Medida Provisória da reestruturação do governo: “A gente espera que o plenário da Câmara e do Senado mantenham o COAF lá no ministério da Justiça”. E ironizou as críticas ao decreto das armas: “não foi além do limite da lei, não vou ficar respondendo a fake news”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...