quinta-feira, 30 de maio de 2019

URGENTE: Presidente Bolsonaro faz importantes esclarecimentos em transmissão ao vivo - 30/05/2019



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro falou, entre outros assuntos, sobre a aprovação da MP 870 e a transferência do Coaf para o Ministério da Economia. O presidente explicou que pediu pessoalmente aos senadores para manterem a MP como veio da Câmara, pois, caso a MP voltasse àquela casa, todas as reformas estariam em risco. Segundo o presidente, a vitória da aprovação foi maior que a derrota de ver o COAF transferido para o Ministério da Economia, já que os dados poderão ser compartilhados. 

Bolsonaro enfatizou que o País já está atraindo bilhões em novos investimentos, de empresas como Scania, Hyundai, GM, Carrefour, Honda. O presidente reforçou a necessidade da reforma da Previdência, afirmando que quer mostrar para o mundo que estamos preocupados e fazendo a nossa parte. Segundo o presidente, deputados e deputadas estão cada vez mais conscientes da importância dessa reforma para o futuro do Brasil. 

A deputada Aline Sleutjes relatou que não participou da votação da MP 870 na Câmara por estar em missão à Ásia com a ministra da Agricultura. A deputada relatou que a missão foi um grande sucesso, abrindo novos mercados para o Brasil. A senadora Soraya Thronicke explicou que seguiu a orientação estratégica do presidente na votação no Senado, para não arriscar todas as reformas em uma volta à Câmara. 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, relatou que, com as mudanças propostas pelo governo, os postos de saúde poderão abrir com horários estendidos, das 7h00 às 22h00, ou das 7h00 às 19h00. Segundo o ministro, em uma semana, 400 unidades de saúde já pediram habilitação, o que vai garantir mais acesso, mais tempo e oportunidade para fazer medicina preventiva. O Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, relatou as mudanças e avanços na reforma agrária, com respeito aos povos indígenas, e também que o governo comprou grandes quantidades de milho para vender a 30% abaixo do valor de mercado a agricultores, especialmente do Nordeste.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...