segunda-feira, 17 de junho de 2019

AGORA: Coletiva de imprensa do Governo Bolsonaro - Demissão de presidente do BNDES, Armamento, aliado extra-OTAN



Na conversa que mantém com jornalistas da velha imprensa, o porta-voz da Presidência, general Otávio de Rêgo Barros, falou sobre a agenda do presidente e a assinatura da Medida Provisória que agiliza a gestão e venda de bens apreendidos do tráfico de drogas. Barros enfatizou que os ativos confiscados serão transformados em recursos para o combate ao crime. 

O porta-voz lembrou que a política externa do governo Jair Bolsonaro visa fortalecer as relações com países que podem contribuir para a prosperidade, o bem-estar e a segurança dos brasileiros, enfatizando a aceitação do Brasil como grande aliado extra-OTAN pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Barros foi muito questionado sobre a demissão do presidente do BNDES, e esclareceu que já há um novo presidente,  Gustavo Henrique Montezano, que terá entre suas funções aumentar os investimentos em infraestrutura e saneamento, ajudar os estados e municípios, e abrir a ‘caixa-preta’ do Banco, especialmente sobre o destino dos recursos ‘emprestados’ a Cuba e à Venezuela.

A uma repórter que afirmou desconhecer a relação entre desarmamento da população e estabelecimento de governos ditatoriais, o porta-voz explicou que o presidente entende que as pessoas devem ter o direito de possuir armas e ter sua liberdade fortalecida por essa ação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...