domingo, 30 de junho de 2019

Paulo Guedes concede coletiva de imprensa e faz pronunciamento sobre planos do Governo Bolsonaro



O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de uma coletiva de imprensa para explicar suas propostas para os mercados de combustíveis e de energia. Segundo o ministro, o preço do botijão de gás pode cair até 50% com a abertura do mercado do setor no país, por causa da maior competição entre empresas. 

Paulo Guedes explicou a proposta de “mais Brasil, menos Brasília” que norteia o governo atual e a necessidade de quebrar monopólios: “o Brasil é um país de enormes riquezas naturais, e é um país pobre, porque justamente são monopólios onde não há o investimento necessário”.

O ministro explicou que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução com diretrizes para dar início à abertura do mercado de gás no Brasil. Guedes afirmou que pretende reindustrializar o País, iniciando com um choque de energia barata. 

"Estamos dando um choque da energia barata, quebrando um duplo monopólio, tanto na extração e refino quanto na distribuição do gás. Vamos reindustrializar o país em cima de energia barata. Essa maior competição em petróleo e gás, aceleração do ritmo de extração desses recursos naturais vão acabar chegando no botijão de gás da família, diminuindo em 30%, 40%, até 50% o custo do gás lá no final da linha", disse Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...