![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O plenário do Senado deve votar hoje o projeto de decreto legislativo, do senador Randolfe Rodrigues, que susta o decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou as possibilidades de porte de armas.
Assista:
O PDL foi aprovado por 15 a 9 na Comissão de Constituição e Justiça, mas pode ser derrubado pelo Plenário, restabelecendo o decreto do presidente.
Leia também:
O senador Marcos do Val, responsável pelo relatório favorável ao decreto presidencial, e que foi derrotado na CCJ, explicou: “As armas são o único meio para defesa de inocentes expostos à violência de bandidos. Todo cidadão tem direito à autodefesa. Sem esse direito, as pessoas ficam vulneráveis. E sem segurança não existe a liberdade. Se o cidadão estiver amparado pela lei para defender sua família, o criminoso vai pensar duas vezes antes de invadir uma residência ou um comércio”.
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, neste fim de semana, o direito do cidadão possuir armas, lembrando que o desarmamento da população é uma ferramenta comum no estabelecimento de ditaduras.
Veja também:
Gazeta Social