sexta-feira, 21 de junho de 2019

Senador petista pressiona Sergio Moro a admitir que pode renunciar ao cargo e escuta desafio como resposta




O senador petista Jaques Wagner pressionou Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, a admitir que está disposto a renunciar ao cargo em virtude das supostas conversas vazadas após ataque hacker.

Em sua resposta, Sergio Moro desafiou aqueles que estão em posse das mensagens a entregarem a íntegra dos conteúdos a uma autoridade independente para que sejam analisadas sob o ponto de vista jurídico.

"Porque eu disse, se há realmente essas graves irregularidades, esses graves ilícitos que são afirmados pelo jornalista, que apresente a uma autoridade, independente, apresenta lá no Supremo, para averiguar isso então. E veja, eu estou falando isso, não para buscar a impunidade. Não, apresenta isso, vamos ver o que tem! E não esse sensacionalismo, vamos dizer assim: Vou divulgar, em um ano, todo dia, um novo capítulo... Eu acho que isso desmoraliza o veículo jornalístico dessa forma. Não vejo lá, situações do passado, por exemplo, os jornalistas do Watergate, se eles tivessem a informação total desde o início, eu imagino que eles divulgariam desde o início e não levariam um ano divulgando lá, o que eles foram fazendo, foram elaborando as matérias segundo as informações que eles colhiam e aí imediatamente eles divulgavam tudo", retrucou Moro.

Nesta oportunidade, ele complementou: "E sei que se as minhas comunicações, com quem quer que seja, forem divulgadas sem adulteração e sem sensacionalismo, essa correção vai ser observada. Então, estou absolutamente tranquilo quanto a isso, mas, se é esse o problema, então o site apresente tudo. Aí a sociedade vai poder ver, de pronto, se houve alguma incorreção da minha parte. Eu não tenho nenhum apego pelo cargo em si. Apresente tudo. Vamos submeter isso, então, ao escrutínio público. E, se houver ali irregularidade da minha parte, eu saio, mas não houve. Por quê? Porque eu sempre agi com base na lei e de maneira imparcial. Se forem divulgadas todas as minhas mensagens... Eu falei isso publicamente: pode divulgar tudo". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...