segunda-feira, 24 de junho de 2019

Sergio Moro aponta falha da mídia no caso Intercept/Glenn Greenwald e explica 'montanha' a ser escalada



Durante a participação de Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, em sessão da CCJ do Senado Federal, o ministro assestou falhas da grande mídia no que toca ao caso Intercept/Glenn Greenwald e aventou, ademais, a "montanha" a ser escalada no Ministério da Justiça.

"Esse caso envolve algumas discussões complicadas e relacionadas à liberdade de imprensa. É claro que a conduta do grupo criminoso de hackers – a meu ver, um grupo organizado – que está invadindo esses aparelhos comete um crime. Há indagações relacionadas à divulgação desse material, especialmente da forma como vem sendo realizada, mas eu acho que era importante que a própria imprensa fizesse algumas indagações relevantes ao site e acho que a imprensa está falhando em realizar esse tipo de indagação", admoestou.

Nesse sentido, ele fez uma explanação sobre a "montanha a ser escalada" no Governo Bolsonaro: "Sobre a situação da Segurança Pública, realmente – eu até dei uma entrevista no Ratinho, na segunda-feira, que foi veiculada ontem, em que eu utilizei esta expressão –, há uma montanha a ser escalada, muita coisa ser realizada. Nós tentamos ali realizar o nosso melhor. Existe um grande óbice, que é uma crise fiscal, que afeta não só o Governo Federal, mas afeta também os Governos estaduais. Em alguns locais, em alguns Estados, há essa dificuldade até com a folha de pagamento, ou há a impossibilidade de realizar novas contratações pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Então, não é só repassar dinheiro, não é só repassar equipamentos. Isso o Ministério faz; já fez no passado; continua fazendo; vai realizar. Existe um problema fiscal que tem que ser resolvido. Parte da solução desse problema – e essa não é uma pauta minha, mas nós temos que admitir – passa, na minha avaliação, pela aprovação da nova previdência, senão a tendência da crise fiscal é realmente só se agravar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...