sábado, 8 de junho de 2019

Sergio Moro explica urgência do Pacote Anticrime como medida do Governo Bolsonaro para derrotar corrupção e quadrilhas



Em palestra concedida em Curitiba, Sergio Moro, ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro, salientou a importância da aprovação da Reforma da Previdência para o equilíbrio fiscal ao se dirigir ao deputado federal Felipe Francischini. Neste contexto, Moro assinalou a esperança que tem na aprovação de projetos do interesse do Ministério da Justiça, tal como o Pacote Anticrime.

"O foco é combater o crime organizado, a corrupção e a criminalidade violenta. Nós temos indicadores ruins nessas três áreas. Sempre tivemos a percepção de que a corrupção é muito grande. É elevado e subiu nos últimos anos. Efeito colateral indesejável do enfrentamento. Tivemos, desde 2012 e nos últimos cinco anos, de como era um grande problema entre nós. O fato de termos condenações e prisões representa um avanço institucional importante, pois a impunidade funciona como motor para o aumento da corrupção", asseverou Moro.

Neste aspecto, ele assestou: "Precisamos consolidar esses avanços". No ensejo, Moro expôs como, nos últimos 20 anos, houve um poderio crescente de organizações criminosas, muitas das quais tinham poder regional e passaram a ter abrangência nacional e até transnacional. Assista à íntegra do pronunciamento e deixe o seu "like" se você apoia o Governo Bolsonaro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...