terça-feira, 2 de julho de 2019

AGORA: Coletiva de imprensa do Governo Bolsonaro - General Rêgo Barros, General Heleno, Carlos Bolsonaro



Em sua conversa com jornalistas, o porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, relatou que o Ministro da Saúde anunciou nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal para instituições filantrópicas que prestam serviços ao SUS. A operação de crédito visa contribuir para a reconstituição financeira das instituições e a melhoria dos serviços prestados aos usuários. 

O porta-voz também relatou os avanços na área de infraestrutura, e a viagem do ministro Tarcísio Gomes de Freitas aos EUA, onde estabeleceu uma série de relacionamentos. Em encontros com investidores, o ministro apresentou o plano de concessões do Brasil para os próximos anos na área de infraestrutura, especialmente no ramo de ferrovias. O ministro afirmou que “temos observado um interesse muito grande no Brasil, um estudo profundo, que mostra que nossos ativos vão ser procurados, que há um interesse grande no Brasil e que realmente o Brasil é a bola da vez”.

Respondendo a insistentes perguntas dos repórteres da velha imprensa sobre o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, o porta-voz reiterou que o presidente não comenta conversas de redes sociais e que tem plena confiança em seus ministros, que expressou na reunião ministerial e que expressa constantemente ao seu ministro “sênior”, General Heleno. 

Questionado sobre declarações de ex-ministros da Cultura, o porta-voz afirmou que o governo não tem qualquer intenção de recriar o ministério da Cultura, pois isso iria contra a proposta de enxugar a máquina administrativa e, de toda forma, a estrutura do governo já foi aprovada pelo Congresso. O presidente reforçou a crença na liberdade de expressão e afirmou que quaisquer pessoas podem e devem procurar o Ministério da Cidadania para sugerir inovações e propostas nessa área.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...