terça-feira, 23 de julho de 2019

AGORA: General Rêgo Barros se pronuncia sobre prisão de hackers, Bahia e ANCINE - Gov. Bolsonaro



O porta-voz da Presidência, general Otávio de Rêgo Barros, respondeu a perguntas de jornalistas sobre o dia do presidente Jair Bolsonaro e as perspectivas para a semana. Barros destacou o marco regulatório dos defensivos agrícolas, aprovado hoje pela ANVISA. O porta-voz explicou que a norma atualiza e torna mais claros os critérios de classificação toxicológica dos produtos no Brasil, de forma que o Brasil terá regras harmonizadas com as de países da UE e Ásia, fortalecendo o comércio exterior. 


Questionado sobre a prisão de quatro pessoas envolvidas na invasão de celulares e roubo de dados do ministro Sérgio Moro e outras pessoas, o porta-voz informou que o presidente foi informado das prisões, mas aguardará dados mais detalhados para emitir sua opinião a respeito do caso. 

O porta-voz também falou sobre a recusa do governador petista da Bahia, de fornecer segurança para o evento de que o presidente participou nesta manhã - a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. Segundo o porta-voz, “a ação irresponsável daquele governante deixou vulnerável a população baiana que prestigiou o evento”.

Barros enfatizou que a recusa do governador Rui Costa em fornecer a segurança não pôs em risco a segurança do próprio presidente. No entanto, o presidente se preocupou com a segurança dos cidadãos que foram espontaneamente prestigiar o evento. Bolsonaro considerou a atitude do governador uma irresponsabilidade para com a própria população e uma descortesia para com o chefe da nação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...