quinta-feira, 25 de julho de 2019

Bolsonaro aponta plano estrangeiro de dominação da Amazônia e reação do Governo Brasileiro



No decorrer de pronunciamento realizado em Manaus, capital do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro aventou suas perspectivas diante da Região Amazônica e denunciou planos estrangeiros para a dominação da Amazônia.

"Antes mesmo de o Brasil ser descoberto, já havia interesse estrangeiro nesta região (...) O mundo todo sempre esteve com seus olhos voltados para esta região. Lá atrás, o Governo Militar, sabendo disso, resolveu, em 1967, criar a Zona Franca de Manaus", relatou.

"Veio a indústria das demarcações de terras indígenas. Pessoas com outros pensamentos querendo fazer com que o índio, nosso irmão, fosse tornado recluso como se fosse um ser humano pré-histórico. Sofri muito com isso. (...) Cada vez que um presidente viajava para fora do Brasil, voltava para cá com a determinação de demarcar novas áreas e parques, bem como unidades de conservação. Graças a Deus, essa mentalidade mudou ao longo do tempo. Queremos integrar o índio à sociedade e fazer o casamento do Meio Ambiente com o progresso", afiançou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...