quarta-feira, 24 de julho de 2019

Bolsonaro quebra barreiras em pronunciamento sobre liberação de FGTS e PIS/PASEP: 'É o país voltando a crescer'



O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia de lançamento do novo FGTS e de liberação do PIS/PASEP. Bolsonaro falou sobre os avanços que vêm sendo desenvolvidos em seu governo e leu um pronunciamento específico sobre o FGTS. 

Bolsonaro anunciou a liberação de saques de R$ 500 reais do FGTS e lembrou que a proposta do seu governo é fazer com que o Estado volte a servir ao povo. “Estamos devolvendo aos trabalhadores o direito de sacar o seu dinheiro”, afirmou.

Bolsonaro afirmou que a injeção de dinheiro representada pelo saque imediato de R$ 500 é focada nos mais pobres. O plano também inclui uma nova opção para o trabalhador ter acesso ao seu FGTS: o saque-aniversário, uma renda extra anual ao trabalhador a partir de 2020, além dos saques já permitidos.

O presidente enfatizou que a medida disponibiliza uma renda extra para os trabalhadores sem onerar os empregadores. Bolsonaro disse: “O novo FGTS representa a injeção de recursos na economia. Não se trata de uma proposta de governo, mas de Estado. É o país voltando a crescer.”
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...