O senador Álvaro Dias respondeu de maneira veemente após dirigentes do PT - Partido dos Trabalhadores - pedirem a prisão de Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.
Conforme Álvaro Dias, a prioridade daqueles que atacam a Operação Lava Jato é libertar os "ladrões". "É prioridade para os que comandaram e incentivaram esses vazamentos soltar os ladrões. Eu vi hoje que o PT foi à Justiça pedir a prisão do ministro Sergio Moro. Exatamente porque entendem que o ministro cometeu uma ilegalidade ao revelar ter conhecimento das informações contidas no material entregue à Polícia Federal pelos hackeadores", asseverou.
No ensejo, ele assestou a hipocrisia do PT. "Veja bem o que é o PT. Esta é uma tremenda inversão de valores! O que quer o PT? Colocar na rua os assaltantes, os ladrões que roubaram o Brasil, e colocar na cadeia, no lugar deles, aquele que teve a primazia de iniciar, em um combate à corrupção competente, a condenação de marginais do colarinho branco. É o ladrão querendo prender o juiz!", disse.
"O objetivo central desse vazamento, qual a razão dessa seletividade? Quais mensagens foram divulgadas? Espetaculosamente, mas depois a montanha pariu um rato. Anunciavam que explodiria uma bomba. Qual o objetivo? Divulgar só as mensagens envolvendo os que trabalhavam na Operação Lava Jato e os que colocavam na cadeia os ladrões do dinheiro público? Por que esta preferência? É claro que existe a motivação", pontuou.