quarta-feira, 24 de julho de 2019

Paulo Guedes faz pronunciamento inspirador ao liberar PIS/PASEP, lançar novo FGTS e denunciar governos passados



O ministro da Economia, Paulo Guedes, discursou durante a cerimônia de lançamento do novo FGTS e de liberação do PIS/PASEP. Guedes descartou as interpretações de que a liberação do FGTS fosse um “improviso”, relatando que o projeto sempre esteve nos planos do governo, na diretriz de oferecer liberdade ao cidadão para usar o próprio dinheiro. 

Guedes criticou o regime trabalhista do País, lembrando que não há muita validade em se ter muitos direitos trabalhistas quando não se tem emprego, e afirmou que os trabalhadores devem ter liberdade para decidir como usar seu dinheiro. 

O ministro elogiou a equipe econômica, afirmando que as mudanças estão sendo possíveis graças aos liberais progressistas. “Progresso é isso: progresso é botar para crescer, e com conteúdo social. Ordem e progresso, democracia e mercados”, disse. Guedes afirmou que, quando não há desvio do dinheiro público e os recursos são bem alocados, o desenvolvimento é uma consequência. 

Guedes afirmou que o governo vai enfrentar o pacto federativo no segundo semestre. O ministro afirmou que o país tem fundos bilionários que não podem ser usados para suprir as necessidades da população porque estão “carimbados” para um determinado uso. E afirmou: “Só tem um jeito de derrubar isso: tem que ter um presidente rompedor”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...