sexta-feira, 12 de julho de 2019

‘Petistas sabem gastar bem, mas só o dinheiro dos outros’, diz Janaína Paschoal


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
A jurista Janaína Paschoal comentou reportagem publicada pela revista IstoÉ, que revelou a utilização de recursos partidários na campanha “Lula Livre” realizada pelo Partido dos Trabalhadores. Janaína defendeu o fim do fundo partidário e do fundo eleitoral, afirmando que “quem  vai para a Política deve estar disposto a servir e não a se servir”. 

Ouça:


Leia o texto de Janaína Paschoal: 

O PT pagou toda a mobilização pelo Lula Livre, inclusive passagens áreas para militantes, com o nosso dinheiro. O escândalo trazido pela Isto É só corrobora tudo o que sabemos: onde tem PT tem prejuízo para o trabalhador.
Esse episódio corrobora também duas outras verdades, a primeira é que se um petista precisar gastar dez reais seus para ajudar Lula, Lula não será libertado. Petistas sabem gastar bem, mas só o dinheiro dos outros. No caso, o nosso.
Leia também: 

Mas a farra com dinheiro alheio também mostra que já é hora de acabar com esse tal fundo partidário. Quem vai para a Política deve estar disposto a servir e não a se servir.
O leitor pode dizer: mas por causa de um partido, os demais devem pagar? Eu sei que nem todos procedem da mesma forma. As ilicitudes não são institucionalizadas. Mas eu também sei que muito mal intencionado só entra em partido em razão do fundo. É um inferno selecionar!
Acabem com essa excrescência do fundo partidário e teremos mais chances de contar com quem quer servir e não se servir da Política! Aliás, acabem também com o fundo eleitoral. Os indivíduos precisam aprender a não viver do Estado! Mudar a mentalidade, esse é o caminho!
Veja também: 








Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...