quinta-feira, 18 de julho de 2019

Senador Álvaro Dias 'abre o jogo': Decisão de Toffoli, conspiração para destruir Operação Lava Jato e Sergio Moro



O senador Álvaro Dias esmiuçou, em transmissão ao vivo, a conspiração que almeja destruir a Operação Lava Jato e Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.

"Nós estamos preocupados porque, sem dúvida, nos últimos tempos, a conspiração contra a Operação Lava Jato ganhou força. Cito como fatos conexos: a votação apressada no Senado para aprovar o Abuso de Autoridade, com o objetivo de intimidar, limitar investigadores. Essa providência no STF ocorreu justamente quando lá, no Supremo, votavam Habeas Corpus relacionadas aos vazamentos que ocorreram pelo site The Intercept", relatou.

No ensejo, ele expôs ações que considera conexas e orquestradas. "Concatenando as ações: votação no Senado, julgamento no STF, vazamentos no The Intercept e na mídia. (...) Uma organização criminosa promoveu o vazamento dessas conversas. Nós queremos que essa investigação chegue ao sucesso apontando quem foi o vazador, quem foi o hacker e quem foi o mandante", aventou Álvaro Dias.

"O objetivo foi encontrar munição suspeita, criminosa, para livrar os investigados. Esta é a razão desse vazamento criminoso. Na verdade, não traz nada de anormal entre juiz e procurador. Não há imoralidade ou ilegalidade, tampouco comprometimento da honra dos que são alvejados com esses vazamentos", opinou o senador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...