domingo, 21 de julho de 2019

Senador expõe como decisão de Toffoli viola acordos internacionais: 'República das Bananas!'



Em transmissão ao vivo, o senador Álvaro Dias aventou o impacto negativo de recente decisão de Dias Toffoli no que concerne ao COAF. Conforme o parlamentar, os danos ocorrem não apenas nas investigações contra a corrupção e crimes de colarinho branco, mas também nas relações internacionais do Brasil.

"O senhor presidente do Supremo Tribunal Federal aproveitou o recesso da Justiça. A Justiça está em férias. E, monocraticamente, decidiu que as informações do COAF não podem ser utilizadas nas investigações. O que quer o presidente do Supremo?", questionou.

No ensejo, ele explicou a violação de acordos internacionais: "Desrespeita acordos internacionais celebrados pelo Brasil. A nossa legislação é clara. Não é preciso ser jurista. Basta saber ler! A nossa legislação impõe que o COAF, a Receita Federal, o Banco Central apresentem as informações em matéria de suspeição financeira".

Em seguida, o parlamentar desabafou. "Querem que o Brasil seja visto internacionalmente como uma República das Bananas. Dias Toffoli ainda tem a ousadia de dizer que sua decisão é em defesa do cidadão. Que cidadão, presidente? O cidadão marginal, corrupto, criminoso, não o cidadão de bem deste país", disse ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...