sexta-feira, 12 de julho de 2019

Senador Marcos do Val desmascara a Revista VEJA frente a frente com Glenn Greenwald e defende Sergio Moro



No decorrer da participação de Glenn Greenwald, do The Intercept, para debate no Senado Federal a respeito das supostas mensagens hackeadas de Sergio Moro e de membros da Operação Lava Jato, o senador Marcos do Val relatou um caso que qualificou como "fake news" da Revista Veja em resposta à alegação, por parte de Greenwald, de que este seria um veículo de credibilidade e renome nacionais.

"É a mesma revista que, em 2008, fez uma matéria sobre mim dizendo que a SWAT não existia nos Estados Unidos. Entrei na Justiça e ela própria entendeu que não era questão de liberdade de imprensa, mas sim uma tentativa de assassinato de reputação. A mesma revista que você usa para dar autenticidade a essa denúncia é essa que foi condenada por decisão judicial", asseverou o parlamentar.

"Por eu ter sofrido uma 'fake news' dessa mesma revista que você alega que dá autenticidade ao material, meu questionamento é o seguinte: Você falou que tem o direito de não mostrar antes de publicar. (...) A partir do momento que já foi publicado, por que não levar o material para uma perícia para que seja autenticado, para dizer que não foi construída uma matéria no estilo 'fake news', com cortes, edições?", questionou o senador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...