terça-feira, 2 de julho de 2019

Senador Reguffe cobra CPI da Lava Toga e impeachment de ministros do STF


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
Durante pronunciamento nesta segunda-feira (1) o senador Reguffe (sem partido–DF) cobrou a análise, pelo Plenário do Senado, do requerimento que solicita a criação da CPI dos Tribunais Superiores, conhecida como CPI da Lava Toga. Ele defende a instalação do colegiado para apurar eventuais irregularidades em decisões do Judiciário.


Assista: 


O parlamentar lembrou que o pedido para criação da CPI teve o apoio de 29 senadores, número superior ao mínimo de 27 assinaturas, exigido na legislação. Só que, segundo Reguffe, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sugeriu a consulta ao Plenário, e até agora os senadores não foram chamados a se manifestar. O parlamentar cobrou ainda que o Senado analise os pedidos de impedimento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: 

— Analisar não quer dizer pré-julgar, quer dizer analisar. Então é uma função dessa Casa. Esta Casa não pode virar as costas para isso. É preciso sim, analisar os pedidos de impedimento dos ministros do STF — disse.

Reguffe cobrou ainda a instalação do Conselho de Ética do Senado, defendeu e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a indicação política de ministros dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União (PEC 52/2015).

Veja também: 








Agência Senado
Editado por Correio do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...