quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Bolsonaro faz transmissão ao vivo com ministro Marcos Pontes e anuncia acordo promissor com os EUA



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, o Secretário da Pesca e Aquicultura, Jorge Seif, e o presidente da Embratur, Gilson Machado Guimarães Neto. 

Com Marcos Pontes, Bolsonaro falou sobre o novo programa “Médicos pelo Brasil” e sobre as ações para levar internet a lugares distantes. Graças ao uso do satélite brasileiro, o ministério já levou internet a escolas e vai levar agora aos postos de saúde e hospitais, onde trabalharão os médicos do programa.  O ministro também falou sobre os acordos para uso da Base Espacial de Alcântara e da expectativa de haver lançamentos de satélites até o fim do ano que vem, além de projetos de pesquisa sobre energia limpa e água. 

O secretário Jorge Seif relatou os resultados da pesca da tainha, após o governo ter conseguido derrubar uma proibição da atividade. Ao final da safra, houve a criação de 1000 empregos diretos, com a entrada de 6 milhões de dólares na atividade. O secretário também destacou os avanços no transporte das mercadorias. Seif também falou sobre uma lei do Rio Grande do Sul que, na prática, impede a pesca de arrasto em todo o mar naquele estado. 

O presidente da Embratur enfatizou os resultados positivos que o setor de turismo vem obtendo e as melhoras esperadas, enfatizando o aumento da quantidade e da satisfação dos turistas. Bolsonaro enfatizou que o setor do turismo pode ser muito melhor explorado no Brasil, aproveitando os recursos naturais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...