sábado, 3 de agosto de 2019

CAIXA-PRETA DO BNDES: Milhões em juros pagos pelo povo para jatinhos e indicações por Lula



Em transmissão ao vivo, o senador Álvaro Dias assestou o conjunto de despautérios ocorridos no BNDES durante os governos petistas. Após conversar com Gustavo Montezano, novo presidente do BNDES indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, ele resumiu um conjunto de ações reprováveis e criminosas.

"O BNDES não cumpriu seu papel nos últimos anos. Foi um instrumento aparelhado. Aparelhado pela política, pelo partidarismo. Petrobras, fundos de pensão, Correios, outros bancos públicos como Caixa e Banco do Brasil, áreas da administração direta e indireta. Foi um aparelhamento geral", sintetizou o parlamentar.

"Tornamo-nos uma 'Republiqueta das Bananas' em função do sistema que imperou. Do balcão de negócios, do 'toma-lá-dá-cá', sobretudo da abertura da corrupção. Setores públicos e privado. O BNDES teve um papel preponderante quando idealizou a existência dos campeões nacionais. Empresários e empresas que tiveram privilégios junto ao governo e acesso a somas vultosas", esclareceu.

Ele mencionou, ademais, a influência de Lula nesta perversão. "Valores exorbitantes para investimentos, compras de jatinhos, investimentos em empresas aqui e lá fora, em outras nações. Juros subsidiados, os quais se constituíram em um verdadeiro presente. O BNDES se tornou uma mãe generosa a proteger os seus preferidos, os indicados pelo presidente da República. Conforme apontou Palocci, era Lula que comandava essa oferta", salientou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...