O presidente Jair Bolsonaro falou a jornalistas nesta manhã, ao sair do Palácio do Alvorada. Questionado sobre a indicação do próximo Procurador-Geral da República, Bolsonaro afirmou que a dificuldade da escolha vem do fato de haver muitos bons candidatos. O presidente enfatizou a importância do cargo: “De vez em quando, o PGR pode ser mais importante que o presidente”.
Sobre o procurador Deltan Dallagnol, Bolsonaro disse: “Nunca me procurou, o Deltan. Quem quer ser candidato, quem quer entrar na lista, tem de me procurar. (...) Não basta uma pessoa que tenha uma só virtude”.
Bolsonaro também falou sobre a instalação de radares, questionando uma decisão de primeira instância que obrigava o governo a utilizá-los: “queria que essa juíza me dissesse de onde vou tirar o dinheiro”.
O presidente também alfinetou a velha imprensa, afirmando que os jornalistas noticiam seus sucessos atribuindo-os à “economia” ou a outros fatores, mas atribuem-lhe pessoalmente quaisquer aspectos negativos. Bolsonaro enfatizou ainda a aproximação com os Estados Unidos.