domingo, 18 de agosto de 2019

General Dutra faz pronunciamento impactante diante do presidente Jair Bolsonaro - Agulhas Negras



Por ocasião da presença do presidente Jair Bolsonaro na Cerimônia de Entrega de Espadim aos Cadetes da Turma Bicentenário da Independência do Brasil, o Comandante da Academia das Agulhas Negras, Gen Brig Gustavo Henrique Dutra de Menezes, fez um discurso impactante abordando a missão dos oficiais do Exército Brasileiro.

"Sun Tzu, General e Filósofo Chinês da Antiguidade, escreveu, em 'A Arte da Guerra', que o sucesso custa muito caro e que a habilidade de alcançar a vitória mudando adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada genialidade. Espelhando-se nos ensinamentos de Sun Tzu, em busca das habilidades que conduzem ao sucesso, a formação inclui disciplinas indispensáveis (...) em consonância com as mais complexas demandas de nossa época", pontuou o oficial.

"A formação do oficial, futuro líder militar da Força Terrestre, inclui um substancial culto aos valores e tradições de nossa instituição que constituem o genuíno amálgama de nossas tropas. (...) Ser fiel aos valores militares e dignificar o espadim implica cumprir rigorosamente o nosso código de honra. Cultuar a verdade, a lealdade, a probidade e a responsabilidade", asseverou.

"Orgulhem-se por pertencerem à instituição do braço forte e da mão amiga, que sempre guardou a nossa pátria", complementou o general.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...