sábado, 31 de agosto de 2019

General Mourão aponta como farra de impostos, endividamento e absurdos do PT no BNDES acabaram com o Brasil



Em pronunciamento para empresários, o vice-presidente da República, General Mourão, aventou como, nos governos anteriores, decisões irresponsáveis no âmbito econômico conduziram o Brasil ao debacle atualmente vivenciado. Neste contexto, ele expôs ações do Governo Bolsonaro que pretendem resolver esta situação e reinserir o Brasil no rumo correto para o desenvolvimento.

"Aí entra a questão econômica. É a que nos afeta. Por que ficamos nesta situação? Entramos em uma situação de debacle econômico. Porque os governos anteriores aumentaram impostos. A gente paga, hoje, um terço do PIB em impostos. Ficaríamos satisfeitos se pagássemos isso e tivéssemos ferrovia para o Rio de Janeiro, BR duplicada, portos funcionando, escolas em que pudéssemos matricular nossos filhos tranquilamente, hospitais funcionando com ninguém morrendo na porta do hospital. Estaríamos batendo palmas, o Estado estaria cumprindo sua parte, mas não é isso que acontece", asseverou.

"Depois de ter aumentado os impostos, partiu-se para o endividamento. Dívida que não resultou em retorno para a população. Tivemos dinheiro injetado no BNDES. Captado a 13, era destinado pelo BNDES a meia dúzia para os chamados campeões nacionais. Que também não produziram nada. E essa diferença, quem está pagando? Somos nós todos aqui!", salientou o oficial.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...