Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo a deputada estadual Janaína Paschoal revoltou-se diante de demonstrações inequívocas de sabotagem por parte de opositores. Consoante a parlamentar, deputados estariam, inclusive, se recusando a formar quórum com o intuito de minar a votação de seu projeto.
"O desrespeito é sem precedentes. Não é comigo. É com o povo de São Paulo. Vou seguir tratando o tema no dia de hoje porque acho necessário denunciar o que está acontecendo. E os colegas que estavam presentes, muito embora não seja um comportamento ilícito, eu vou ficar com o nominho anotado. Porque eu sei exatamente quem estava aqui e fez pouco caso da minha pessoa, do projeto e da população de São Paulo", relatou a parlamentar.
"O que não dá é esse sentimento de o tempo inteiro a gente estar sendo vítima de armação, de sabotagem. Ninguém está pedindo algo para si. Se está tratando a gente com essa falta de respeito, desculpa, mas vai ser tratado igual", salientou. "Nós temos cara de trouxas, mas não somos. É muito difícil olhar o colega ali parado, rindo da nossa cara", desabafou Janaína.