quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Presidente Bolsonaro se pronuncia sobre conflito no Paraguai, Usina de Itaipu e 'esquema' do PT



O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, que está em visita oficial ao Brasil. Após o encontro, Bolsonaro afirmou que os Estados Unidos estão preocupados com o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

De acordo com o Ministério da Economia, é a primeira vez, desde 2011, que um chefe do Departamento de Comércio estadunidense visita o país.

Jair Bolsonaro também comentou sobre a crise política no Paraguai. Nesta quarta-feira, o Ministério Público do país vizinho informou que vai investigar autoridades locais por traição à pátria, que teria ocorrido quando firmaram um pacto secreto com o Brasil.

Desde que o acordo veio à tona, na segunda-feira, dois ministros e outros funcionários de altos cargos pediram demissão. Com o pacto, a estatal de energia do Paraguai abriu mão de vender energia elétrica para o Brasil, uma compensação que fazia parte da administração binacional da Usina Hidrelétrica de Itaipu. A população pede o impeachment do vice-presidente, Hugo Velázquez, suspeito de estar à frente do pacto, e do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, conhecido como Marito.

Na noite desta quarta, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse que o governo brasileiro pensa em alternativas para a crise no Paraguai.

Representantes dos Ministérios das Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai vão se encontrar ainda esta semana para discutir um novo acordo.

Com Radioagência Nacional
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...