sábado, 3 de agosto de 2019

Senador Álvaro Dias aponta futuro do pedido de impeachment de Toffoli protocolado por Janaína Paschoal



Em transmissão ao vivo realizada no Congresso Nacional, o senador Álvaro Dias trouxe informações sobre o futuro de pedidos de impeachment de ministros do STF protocolados no Senado Federal. O parlamentar explicou as razões do pedido de impeachment de Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, conforme fundamentado por Janaína Paschoal.

"Vários pedidos de impeachment envolvem ministros do Supremo Tribunal Federal. O último foi protocolado aqui no Senado Federal pela deputada paulista Janaína Paschoal. Ela foi a subscritora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff", encetou.

"Uma das razões elencadas foi exatamente essa decisão monocrática dos últimos dias, durante o recesso do Judiciário, em que o presidente do STF impediu investigação com base em investigações e informações sigilosas do COAF sobre movimentação financeira atípica. Essa decisão tem consequências terríveis e poderia interromper mais de 5 mil ações, mais de 5 mil inquéritos", explanou.

"Estaríamos, assim, favorecendo os criminosos da lavagem de dinheiro, da corrupção, da evasão de divisas. Nós estaríamos dificultando e colocando, até, em cheque, provas materiais em decisões judiciais já consagradas. Decisões que colocaram na cadeia alguns criminosos investigados pela Lava Jato", asseverou Álvaro Dias.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...