terça-feira, 20 de agosto de 2019

Senador defende Bolsonaro de ataques de europeus sobre Amazônia e confronta: 'Cretinice! Vocês não tem moral!'



O senador Plínio Valério (PSDB-AM) voltou a afirmar, em Plenário, que a Alemanha e a Noruega não têm moral para impor condições ao governo brasileiro quanto ao uso do dinheiro que doam para o Fundo Amazônia. Para ele, os dois países europeus, cuja vegetação já foi devastada e só agora está sendo recuperada, não levam em conta que é o Brasil o país que mais preserva sua floresta.

Segundo o senador, 86% do dinheiro do Fundo Amazônia é gerido, direta ou indiretamente, por Organizações Não Governamentais. E o Brasil precisa saber como e onde esses recursos são usados, e se a população que vive na região é beneficiada com os projetos bancados pelo Fundo.

— Essa história do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço não cabe mais, não cabe mais. Nós temos que fugir, temos que execrar, temos que repudiar essa tutela que querem nos impor. A tutela ao povo amazônico, ao povo indígena. O europeu dizendo o que nós devemos fazer, como se estivéssemos na época do descobrimento do Brasil. — declarou.

Com Agência Senado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...