segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Senador Kajuru volta a confrontar STF por gastos absurdos, clama por CPI 'Lava Toga' e impeachment de Gilmar Mendes



Em pronunciamento no Senado Federal,  o senador Jorge Kajuru voltou a defender a CPI "Lava Toga", clamou pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF, e assestou gastos "absurdos" realizados pela Suprema Corte.

"É fato público e notório que, desde o início do meu mandato, em fevereiro deste ano, venho chamando a atenção para os gastos absurdos praticados pelo Supremo Tribunal Federal com o uso de dinheiro público ou dinheiro do público. Lembro, inclusive, meu pedido ao Tribunal de Contas da União de investigação do processo licitatório destinado a contratar serviços escandalosos de refeições institucionais", asseverou.

"Causando no Brasil escândalo por causa dos altos valores que seriam dispendidos com pratos refinados, lagosta, camarão, vinhos e uísques, desde que essas bebidas tivessem premiações entre os três maiores prêmios do mundo. Que loucura!", qualificou.

"E assim vou continuar: defendendo a instalação da CPI da Toga do Judiciário, sem nenhum revanchismo, mostrando apenas a verdade; buscando, aqui no Plenário, apoio aos pedidos de impeachment do Ministro nefasto Gilmar Mendes; e cobrando do Judiciário como um todo a máxima transparência possível em suas ações. Não simplesmente cobrar por cobrar, mas para evitar que se desmoralize um dos três Poderes que são os pilares da democracia e que isso acarrete prejuízo irrecuperável ao Brasil", pontuou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...