terça-feira, 13 de agosto de 2019

URGENTE: Janaína Paschoal expõe ações absurdas de Toffoli ao pedir impeachment - com Álvaro Dias



Em conversa com o senador Álvaro Dias após apresentar pedido de impeachment de Dias Toffoli a senadores, Janaína Paschoal, deputada estadual em São Paulo e advogada, aventou ações inaceitáveis praticadas por Dias Toffoli.

"Infelizmente, o presidente do Supremo Tribunal Federal começou a usar seu enorme poder para fins de criar uma blindagem em torno da sua pessoa. Primeiro, instaurou aquele inquérito sigiloso para apurar fake news e ameaças não definidas, escolheu o relator do inquérito, não deu vistas para o Ministério Público, não acatou o arquivamento da Procuradora-Geral da República", aventou a parlamentar.

"Depois, repentinamente, um inquérito instaurado para apurar fake news e ameaças se torna um inquérito passível de cercear uma revista. Como se não bastasse, no mesmo inquérito, afastam-se auditores que estavam apurando movimentações de autoridades. Entre essas, o próprio Dias Toffoli", narrou ela.

"Está havendo uma mistura. Ele é vítima das supostas ameaças, é o juiz que instaura, peticiona, dá ordens para o juiz que preside, agora é investigado (...) É uma série de comportamentos que, ao meu ver e na visão do MP Pró-Sociedade, o centro do pedido está na decisão que o presidente do STF deu encerrando todas as investigações", explicou a parlamentar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...