sexta-feira, 9 de agosto de 2019

URGENTE: Senadores se unem para combater atos com 'mau cheiro' do STF e reagem



Os senadores Plínio Valério e Eduardo Girão reagiram, no plenário do Senado Federal, a recentes decisões do Supremo Tribunal Federal. Valério atestou que ministros estão fazendo "maluquices" e Girão, por sua vez, qualificou os procedimentos do STF como "feridas com mau cheiro". Ambos defenderam a CPI da "Lava Toga" e a análise de pedidos de impeachment de ministros.

"O senhor tocou em feridas que estão com mau cheiro no País: são alguns procedimentos do Supremo Tribunal Federal. A cada dia que passa, como o senhor muito bem colocou, a indignação do povo brasileiro aumenta, e com razão. Então, não adianta ficar preocupado com o que eles consideram vergonha nacional, com o que o povo brasileiro está considerando vergonha nacional, se dão motivo para esse tipo de interpretação. Estou estarrecido com essa ultima decisão, inclusive, que afastou dois auditores fiscais", asseverou Eduardo Girão.

"Ontem, inclusive, teve uma manifestação, em frente ao Supremo, do Sindifisco, de várias entidades contra a corrupção, que estão se reunindo, estão gritando, que estão fazendo um papel importante. É algo impressionante você poupar 133 autoridades de um.... Estavam fazendo o seu trabalho corretamente, identificando equívocos em contas, em Impostos de Renda, em transações. Olha, se for com qualquer pessoa aqui, com qualquer pessoa que esteja passando pela rua aqui perto, aqui em Brasília, lá no meu Estado do Ceará, lá no seu Estado do Amazonas...Não tem o CPF lá? Se está fazendo alguma coisa errada, a Receita tem que fazer o papel dela. Se for Parlamentar não tem que ter tratamento diferenciado. Senador, Deputado, Ministro, onde é que está isso na lei? Onde é que está que não pode? Onde é que está isso na lei? Por ser a operação denominada agentes públicos incomodou ao ponto de que serem blindados 133 processos, foram sustadas as determinações", complementou o parlamentar.

"Fico preocupado com o Tribunal de Contas da União, também, corroborar com esse tipo de coisa, com Tribunal de Contas da União corroborando com esse tipo de decisão monocrática de um Ministro do Supremo Tribunal Federal. Então, acredito que essa decisão enfraquece esse combate à corrupção que o povo brasileiro quer. Temos aqui milhões de pessoas nos assistindo pela TV Senado, nos ouvindo pela Rádio Senado, em todos os Estados do Brasil. Quando você vê uma decisão dessa do Supremo Tribunal Federal você fica preocupado, muito preocupado. Se o movimento todo é contra essa chaga da corrupção, como é que se tem uma decisão dessa? Ainda punem os funcionários públicos. Dois foram afastados por isso. É esse o exemplo que a gente quer para o nosso País? O cara está fazendo o trabalho dele! Já não bastam tantas outras...Aliás, eu assinei por duas vezes a CPI da Lava Toga", enfatizou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...