domingo, 15 de setembro de 2019

‘A Cleptocracia até resiste, mas não é e não será mais forte do que a Cidadania’, diz Modesto Carvalhosa


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O jurista Modesto Carvalhosa comentou a tentativa, feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de aprovar, de surpresa e na calada da noite, uma autorização para que os partidos usem dinheiro público para pagar advogados, multas e outras despesas. A tentativa foi impedida pelos senadores presentes, em especial pela ação dos senadores do movimento “Muda Senado, Muda Brasil”. Segundo Carvalhosa, “O fantoche de Renan Calheiros sabe que o cerco está se fechando”. 



Assista: 



Leia o texto de Modesto Carvalhosa: 

O senador Eduardo Girão fez um corajoso e patriótico discurso em plenário, numa linguagem direta contra Davi Alcolumbre sobre a necessidade dele cumprir o regimento interno. Ele não pode e não vai impedir o andamento dos pedidos de impeachment que estão em sua gaveta e nem vetar o andamento da CPI da Lava Toga.
O fantoche de Renan Calheiros sabe que o cerco está se fechando. Tanto que o site O Antagonista anunciou que “Caio Junqueira, na Crusoé, diz que Davi Alcolumbre já começa a dar sinais a aliados de que poderá instalar a CPI da Lava Toga.”
Na verdade, ele não tem nada que “admitir a CPI da Lava Toga”. Ele é obrigado a fazê-lo conforme a lei. As 27 assinaturas o obrigam a isso. O movimento “Muda, Senado!” e a pressão que o povo brasileiro está fazendo por meio das redes sociais têm mostrado que a Cleptocracia até resiste, mas não é e não será mais forte do que a Cidadania. Vamos vencê-los porque não vamos desistir. Que cada um continue sua pressão, sua atuação firme e que, no dia 25, a Praça dos Três Poderes em Brasília seja uma mostra de que os “garantistas da impunidade” do STF serão punidos.
Leia também: 
Ministro da Educação parte para o confronto contra donos da Globo após ataque à nora de Bolsonaro: 'Abjeto e vil'
Egito abre mercado para lácteos brasileiros, anuncia ministra de Bolsonaro
Senadores se pronunciam sobre confronto pela CPI Lava Toga, convocam e relatam perseguição na Era Petista 


Veja também: 





Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...