sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Bolsonaro retruca mídia sobre ONU, denuncia planos de países concorrentes do Brasil e desmente números sobre Amazônia



Na primeira live após a internação para a quarta cirurgia após a tentativa de assassinato por um militante da extrema-esquerda, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o  diretor de biocombustíveis do ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira. Oliveira relatou que o governo Bolsonaro está preparando a maior política de transição energética do mundo, e que há planos para que a Toyota crie, no País, o primeiro carro híbrido em que o etanol é utilizado para gerar eletricidade de forma limpa.

Bolsonaro falou da necessidade de responder a fake news, especialmente da mídia brasileira. Como exemplo, o presidente falou da revista Época, que fez 7 matérias contra seu governo, inclusive a célebre matéria em que um repórter fingiu ser cliente da nora de Bolsonaro, gravou as sessões da psicóloga, e publicou. Bolsonaro apontou que a revista não tem propaganda oficial e ironizou: “Se tivesse, não teria nenhuma matéria contra a gente”.

O presidente falou sobre a viagem que fará aos Estados Unidos para falar na Assembleia Geral da ONU e sobre os esforços da mídia para criar uma narrativa de que o Brasil não protege o meio ambiente. Bolsonaro apontou os interesses de governos europeus em explorar essa imagem impulsionada pela mídia para defender seus próprios interesses econômicos. O presidente lembrou ainda que há até mesmo incêndios criminosos para potencializar a má imagem do Brasil no mundo.

Bolsonaro relatou ainda alguns avanços do governo na semana, como a queda da taxa SELIC, o aumento de 41% das vendas online durante a Semana da Pátria, impostos de importação zerados em mais de 500 produtos, a sanção da lei que permite a posse de armas em toda a propriedade rural e da lei que muda a Lei Maria da Penha para obrigar o agressor a pagar todas as despesas médicas, alterações no Código de Trânsito, entre outros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...