segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Força Aérea Brasileira mostra poder impressionante da aeronave KC-390 recebida por Bolsonaro



Em vídeo institucional, a Força Aérea Brasileira mostrou os ganhos da incorporação da aeronave KC-390. O presidente Jair Bolsonaro participou, na semana passada, de cerimônia de recebimento e lançamento do avião.

"KC-390: a nova aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira. Nasceu de um projeto grandioso: a maior e mais complexa aeronave militar desenvolvida no Brasil. Fruto da parceria entre a Força Aérea Brasileira e a Embraer. Uma aeronave para apoiar a FAB nas missões de controlar, defender e integrar os 22 milhões de quilômetros quadrados", afirma o vídeo.

"O KC-390 demonstra altos índices de confiabilidade e está preparado para os desafios da Força Aérea do futuro. É capaz de atuar nas missões de transporte aéreo logístico, assalto aeroterrestre, abastecimento em voo, combate a incêndios em voo, evacuação aeromédica e busca e salvamento", complementa o narrador.

O poder dissuasório no contexto internacional é frisado: "A FAB alcança novos padrões na aviação de transporte militar em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade, custo de operação, poder aéreo e poder dissuasório". "Equipado com sistema de proteção balística e autodefesa que aumenta a capacidade de operação em ambientes hostis. Ganha flexibilidade com a capacidade de transporte helicópteros, carros de combate, tropas e equipes médicas. Para o Brasil, o KC-390 trará ajuda humanitária, saúde, suprimentos e cidadania em regiões de difícil acesso", complementa o vídeo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...